Agência GoUp!

O GAPE (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão) foi fundado no dia 11 de agosto de 1997, por iniciativa do Professor Dr. Godofredo Cesar Vitti, Professor Sênior do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP.


O Grupo é formado por alunos de graduação em Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), sob coordenação do Professor Dr. Godofredo Cesar Vitti e Professor Dr. Rafael Otto (ESALQ/USP), com co-orientação do Professor Pedro Henrique de Cerqueira Luz , da FZEA/USP, e ainda, com a participação ativa do Engº Agrº Msc. Antônio de Pádua Cruz e do Engº Agrº Luís Ramos de Lima.


Através da geração de conhecimentos nas áreas de nutrição de plantas, fertilidade do solo, adubos e adubação, principalmente para as culturas da cana-de-açúcar, soja, milho e algodão, o GAPE contribui para o desenvolvimento agrícola do país, tornando a atividade mais viável economicamente, sem causar impacto ao ambiente, além de formar profissionais altamente capacitados para atuar no setor agropecuário.


Para alcançar suas metas o grupo realiza:

• Pesquisas aplicadas ao setor agropecuário em convênio com órgãos oficiais de pesquisa, empresas públicas e privadas;

• Orientação a engenheiros agrônomos, técnicos e produtores rurais;

• Visitas técnicas a empresas, propriedades rurais e centros de pesquisa;

• Organização de Simpósios, eventos de divulgação científica e técnica, workshops e palestras;

• Elaboração de artigos e informativos técnicos.

Preencha seus dados para entrar em contato com o GAPE

De acordo com a Política de Privacidade da Agromove, quando o Usuário solicita o contato ou material em conteúdos produzidos em conjunto com os Parceiros da Agromove, estes também recebem os dados preenchidos no formulário específico para este fim. Para maiores informações, consulte a Política de Privacidade do Parceiro.