IMPACTOS NO UNIVERSO EMPRESARIAL E EXPECTATIVAS PARA UM FUTURO PRÓXIMO
A mudança climática representa um dos maiores desafios dos novos tempos, uma vez que a maior tendência de ocorrência de eventos extremos impacta desde a agricultura até o nível do mar, desestabilizando o corpo social e o meio ambiente em escala global.
Dado o consenso científico sobre a influência antrópica nas emissões de gases de efeito estufa (GEE), diversos setores da sociedade vêm se engajando no sentido de mitigar a magnitude deste fenômeno e adaptar-se às novas condições, tornando-se mais resiliente aos seus efeitos. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo elucidar os tipos, motivos, certificados e padrões de redução de emissão e cenários atuais da precificação de carbono no Brasil e no mundo.
De acordo com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) (s.d.), atribuir um preço ao carbono é um componente fundamental para um mix eficiente de políticas de mitigação da mudança do clima. Resumidamente, precificá-lo consiste em determinar um preço, explícito ou não, sobre as emissões de GEE na atmosfera de determinada instalação, organização ou jurisdição.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
De acordo com a Política de Privacidade da Agromove, quando o Usuário solicita o contato ou material em conteúdos produzidos em conjunto com os Parceiros da Agromove, estes também recebem os dados preenchidos no formulário específico para este fim. Para maiores informações, consulte a Política de Privacidade do Parceiro.